Educação: Programa Escola da Família realiza encontro para capacitação de educadores

Evento será realizado de 9 a 12 de janeiro em Águas de Lindóia

qui, 08/01/2004 - 15h08 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação realizará de 9 a 12 de janeiro o I Encontro das Coordenações Regionais do programa Escola da Família. O evento, que será realizado em Águas de Lindóia, será dirigido a 570 pessoas entre dirigentes de ensino, supervisores, assistentes técnicos pedagógicos e coordenadores de área de todo o Estado.

Durante os quatro dias de atividades serão apresentadas palestras e discussões com os seguintes objetivos: oferecer embasamento teórico necessário às coordenações, a fim de fortalecer o trabalho nas questões relacionadas ao planejamento das atividades realizadas nas escolas nos fins de semana; potencializar os trabalhos que já vêm sendo realizados dentro do programa Escola da Família; propiciar momentos de reflexão sobre a influência exercida pelas coordenações nos trabalhos desempenhados pelos educadores que atuam no programa; esclarecer as competências, responsabilidades e atribuições de cada esfera de atuação.

O programa Escola da Família foi lançado em maio de 2003 e teve início em agosto. O seu objetivo é oferecer à comunidade das cerca de seis mil escolas do Estado atividades esportivas, de lazer, culturais e pedagógicas nos fins de semana, transformando as escolas em verdadeiros espaços de paz e convivência.