Educação: Programa Escola da Família promove Caminhada da Paz em Campinas

Passeata será no próximo dia 28

ter, 23/03/2004 - 10h04 | Do Portal do Governo

O programa Escola da Família está unindo as comunidades contra a violência. Seis unidades escolares do distrito de Barão Geraldo, região norte do município de Campinas, vão realizar uma caminhada pela paz. A passeata será no próximo dia 28, às 9 horas, com concentração ao lado da E.E. Profº Hilton Federici, na Vila Santa Isabel.

Todas as unidades pertencem à Diretoria de Ensino Campinas Leste:

E.E. Barão Geraldo de Rezende;
E.E. José Pedro de Oliveira; E.E. Profº Hilton Federici; E.E. Profª Maria Alice Colevati Rodrigues; E.E. Profº Roque Magalhães de Oliveira Barros; e E.E. Francisco Álvares.

A Caminhada da Paz tem percurso aproximado de 3 km. Os participantes vão percorrer a principal avenida do distrito de Barão Geraldo, terminando na Praça 30 de Dezembro. A tradicional fanfarra da escola Barão Geraldo de Rezende vai animar a passeata.

Estão sendo convidadas várias autoridades municipais, ONG´S e representantes de entidades filantrópicas regionais para o evento. A empresa municipal de tratamento de água e esgoto (Sanasa – Campinas) vai fornecer água aos participantes da caminhada. A Empresa de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) vai cuidar do controle do trânsito.

Destaque

Um dos sites locais mais importantes destaca a E.E. Barão Geraldo de Rezende como pólo irradiador do conhecimento no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. O site é o Barão em Foco e o
endereço na internet é www.baraoemfoco.com.br
V.C.