Educação: Programa Escola da Família atendeu 4,5 milhões de pessoas em outubro

Participaram da pesquisa 5.306 escolas estaduais

qua, 03/12/2003 - 12h54 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de contribuir para desenvolver cultura de paz nas escolas e criar espaços de convivência para toda a comunidade, o Programa Escola da Família iniciou suas atividades na Rede Estadual de Ensino de São Paulo no dia 23 de agosto. O primeiro balanço do programa, feito em outubro, mostra que 208.041 atividades foram realizadas nas escolas, nos finais de semana.

Participaram da pesquisa 5.306 escolas estaduais. No breve perfil do que vem sendo feito pelo programa na rede, constatou-se que 4.474.191 crianças, adolescentes e adultos desenvolveram atividades nos finais de semana durante o mês de outubro.

A Escola da Família tem quatro eixos, que orientam as programações: Saúde, Cultura, Esporte e Qualificação para o Trabalho. As atividades artísticas, culturais e esportivas são desenvolvidas para colaborar com a reversão do quadro de violência que permeia a sociedade paulista.

Cultura da paz

Entre as escolas com maior número de participantes registrados, estão duas da Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo: E.E. Prof. Walker da Costa Barbosa (8.143 participantes) e a E.E. Dr. Francisco Emygdio Pereira Neto (5.471). Destaque também para a E.E. João Gomes Martins Coronel (6.441), da Diretoria de Ensino de Presidente Prudente.

O projeto Escola da Família reúne 6 mil profissionais da educação, 25 mil estudantes universitários e milhares de voluntários para criar uma cultura da paz, despertar potencialidades e desenvolver hábitos saudáveis para os mais de 6 milhões de jovens que vivem no Estado de São Paulo.

Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, a iniciativa conquistou o apoio da Unesco e conta com a parceria de instituições privadas de ensino superior.

Da Agência Imprensa Oficial

(AM)