Educação: Programa de Formação Continuada vai capacitar 174 educadores da região de Fernandópolis

Professores de dezesseis municípios participarão do treinamento

qui, 21/07/2005 - 15h04 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação e o Centro Universitário de Votuporanga (Unifev) promoverão, a partir do dia 30 de julho, a capacitação de 174 educadores da região de Fernandópolis, dentro do Programa de Formação Continuada – Teia do Saber.

O curso vai capacitar professores de diversas disciplinas em Competência Leitora. O objetivo é abordar diversos tipos de textos por meio de mecanismos de leitura, para aperfeiçoar a metodologia aplicada em sala de aula e permitir aos alunos um bom entendimento na leitura dos conteúdos aplicados pelos educadores. Os professores interessados puderam se inscrever na própria escola e a demanda foi repassada para a Diretoria de Ensino, que se encarregou de escolher, por meio de pregão, a universidade que aplicará a capacitação.

Participarão dos cursos professores de dezesseis municípios da Diretoria de Ensino de Fernandópolis: General Salgado, Indiaporã, Macedônia, Pedranópolis, Turmalina, São João das Duas Pontes, São João do Iracema, Populina, Magda, Mira Estrela, Ouroeste, Brasitânia, Guarani D’Oeste, Estrela D’ Oeste, Fernandópolis e Meridiano. A capacitação será dividida em seis turmas: quatro turmas iniciais e duas em continuidade, com dois módulos de 40 horas realizados quinzenalmente, aos sábados, na própria universidade, localizada em Votuporanga.

Este é o terceiro ano do Programa Teia do Saber na Diretoria de Ensino. O programa alia o trabalho de fundamentação teórica com as vivências dos educadores que atuam nas escolas públicas, além de tornar os professores aptos a utilizar novas tecnologias a serviço do ensino. Por ser uma ação descentralizada da Secretaria de Estado da Educação, a Diretoria de Ensino tem autonomia para contratar as universidades que vão lecionar as capacitações em cada região do Estado. A capacitação está prevista para terminar no inicio de dezembro.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação

J.C.