Educação: Professores terão acesso gratuito à Bienal do Livro de São Paulo

nd

ter, 26/03/2002 - 18h23 | Do Portal do Governo

Os professores da rede estadual de ensino terão acesso gratuito à Bienal do Livro, principal evento do setor no país, que será realizada em São Paulo, entre 25 de abril e 5 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes.

Para participar da ‘Promoção do Professor’, basta fazer o seu pré-cadastramento no site www.bienaldolivro.com.br ou credenciar-se diretamente no evento (mediante apresentação de holerite e RG).

Neste ano, a Bienal está em novo endereço: o Centro de Exposições Imigrantes, um dos mais novos e bem estruturados espaços para eventos. Fica bem no comecinho da rodovia Imigrantes, no km 1,5. A localização é de fácil acesso e haverá transporte gratuito saindo do metrô Jabaquara, que fica a 800 metros do local.

Visitação Escolar

A Bienal do Livro também criou o projeto da Visitação Escolar (visitas escolares monitoradas) como uma forma de incentivar a cultura e o hábito da leitura desde cedo, formando uma nova geração de leitores.

Nos dias 29 e 30 de abril e nos dias 2 e 3 de maio de 2002, na Bienal haverá uma programação preparada especialmente para os estudantes.

A coordenadoria de Ensino e Normas Pedagógicas(CENP) da Secretaria da Educação, juntamente com o grupo do projeto Jovem Protagonista, estarão organizando as visitas programadas para a rede estadual de ensino.
Em 2000, mais de 180 mil estudantes de 2 mil escolas foram à Bienal do Livro.