Educação: Professores são homenageados no Palácio dos Bandeirantes

Após cerimônia, docentes assistiram ao filme 'Dois Filhos de Francisco'

ter, 18/10/2005 - 11h13 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin, o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alkcmin e o presidente da Microsoft do Brasil, Emilio Umeoka, homenagearam na última segunda-feira, dia 17, os professores da rede estadual de ensino.

Oitenta e nove docentes estiveram presentes no Palácio dos Bandeirantes representando todos os demais professores da rede. Cada professor homenageado recebeu um aparelho DVD, um kit de filmes e um pacote de softwares oferecido pela Microsoft.

Durante o evento, Alckmin destacou a importância dos professores na formação das crianças e dos jovens. O secretário de Educação falou a importância de se trabalhar com emoção no magistério. Também lembrou as ações que a Secretaria vem desenvolvendo por meio dos programas de capacitação, voltados exclusivamente ao aperfeiçoamento da carreira do professor: a Teia do Saber e a Bolsa Mestrado.

Uma das docentes homenageadas foi Luzia Helena Tristão, professora de educação especial da Escola Estadual Dom Jaime de Barros Câmara, em Sumaré. A docente, que também é portadora de necessidades especiais, trabalha com 15 alunos com deficiências visuais. Para Luiza, o privilégio de ser professora é o gosto de poder de acompanhar a evolução destas crianças.

Depois da visita, os docentes se juntaram aos colegas e demais convidados, incluindo a dupla Zezé de Camargo e Luciano e seus pais, para assistir ao filme “Dois Filhos de Francisco”.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação

C.C.