Educação: Professores recebem Menção Honrosa

Foram homenageados educadores com pontuação máxima em assiduidade e rendimentos

qui, 24/10/2002 - 11h12 | Do Portal do Governo

Cerca de 300 professores e gestores receberam nesta quarta-feira, 23 de outubro, a Menção Honrosa ao Quadro de Magistério da Secretaria de Estado da Educação. O evento, que reuniu 500 educadores, foi uma sessão solene no Auditório Fernando de Azevedo, com a apresentação de números musicais e de dança de alunos da rede estadual de ensino.

O objetivo da ‘Menção Honrosa’ é homenagear os professores e gestores que atingiram a pontuação máxima com base nos critérios de assiduidade e rendimentos da escola de acordo com a avaliação do Saresp/2001. A ‘Menção Honrosa’ também propicia pontos no prontuário desses educadores, possibilitando a evolução funcional.

Para o diretor da Escola Estadual Mauro de Oliveira, José da Conceição Gaspar, que foi premiado com a ‘Menção Honrosa’ para gestor, e que atua há sete anos como diretor, esta iniciativa é um reconhecimento do trabalho dos funcionários da escola. ‘Além do reconhecimento do nosso empenho, a premiação dá mais força e energia para continuar a atividade não apenas junto aos alunos mas também com a comunidade’, afirmou.

Da mesma forma pensa o professor de português e inglês das escolas Dona Nicota de Souza e Pedro Brandão dos Reis, Luís Antônio Rodrigues, há 15 anos na rede. ‘Esta homenagem é uma avaliação séria do trabalho e dedicação do professor, além de levantar a auto-estima e dar força para continuarmos em nossa empreitada’.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação