Educação: Professores participam de campanha para incentivar uso da camisinha em Santos

Iniciativa faz parte do Programa Parceiros do Futuro na Baixada Santista

sex, 28/02/2003 - 11h26 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação


Nesta manhã, cerca de 40 organizadores e professores envolvidos no Programa Parceiros do Futuro, da Secretaria Estadual da Educação, distribuíram camisinhas e panfletos na Praça Das Bandeiras, em Santos. O objetivo é incentivar o uso da camisinha neste carnaval e durante o ano todo. Com o tema ‘Parceiros contra a AIDS’, os organizadores pretendem ainda divulgar o Programa Parceiros do Futuro que atende 17 escolas estaduais da Diretoria de Ensino de Santos, e 20 no município de São Vicente.

A proposta do Programa lançado há 6 meses pela Secretaria Estadual da Educação na Baixada Santista é disponibilizar o espaço físico das unidades escolares aos finais de semana para proporcionar atividades culturais, esportivas e educacionais aos alunos e a comunidade local. As escolas contam com o apoio de professores de educação física, educação artística, além de um organizador para monitorar os participantes.

O Parceiros do Futuro foi criado em agosto de 1999, com a proposta de criar medidas preventivas em relação à saúde, à violência e fortalecer a educação e o exercício da cidadania, com o apoio da sociedade civil, através de ações permanentes que promovessem a solidariedade, o respeito, a participação e a convivência social dos jovens e de suas comunidades.

(RK)