Educação: Professores índios da Baixada Santista aprendem informática

Objetivo da iniciativa é proporcionar um contato inicial com os equipamentos de informática e seus aplicativos

ter, 30/03/2004 - 10h04 | Do Portal do Governo

A Diretoria de Ensino de São Vicente iniciou ontem, dia 29, o curso de informática para professores índios. As aulas, que terminam nesta quarta-feira, dia 31, vão ser aplicadas no Núcleo de Tecnologia Educacional de São Vicente, resultado de uma ação conjunta com a oficina pedagógica da Diretoria de Ensino.

O curso de introdução à informática básica será oferecido para os educadores das aldeias Aguapeú e Itaoca (Monguaguá); Rio Branco (Itanhaém); e as aldeias de Bananal e Piaçaguera (Peruíbe).

O objetivo dessa iniciativa é proporcionar um contato inicial com os equipamentos de informática e seus aplicativos. Os professores darão os primeiros passos no aprendizado de programas como Windows, Word, Excel, Power Point e Internet.

As aulas elaboradas para cerca de 13 professores indígenas das aldeias do litoral sul terão duração de 24 horas (das 8h30min às 18h) e vão proporcionar o primeiro contato dos professores índios com o computador.

Cada aldeia possui um equipamento que agora será usado por cerca de 80 alunos que estudam nas aldeias. Quatro profissionais da Diretoria de Ensino elaboraram o curso que servirá como uma complementação para a formação desses professores, que já são habilitados para dar aulas para o ciclo I (1ª a 4ª série) nas aldeias onde moram.

No ano passado, a Secretaria de Estado da Educação formou 61 professores índios do Estado, de pelo menos cinco etnias diferentes, em magistério bilíngüe.

Mais informações pelo telefone: (13) 3467 2346
Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação
V.C.