Educação: Professores de treze estados realizam capacitação em São Paulo

Curso tem duração de cinco dias

sex, 24/06/2005 - 14h47 | Do Portal do Governo

Cerca de 80 professores de 13 estados começam, na próxima segunda-feira, dia 27 de junho, o Treinamento de Multiplicadores do Programa de Capacitação à Distância para Gestores Escolares (Progestão), organizado pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais. O curso tem duração de cinco dias e conta com a participação de professores de São Paulo, Amapá, Amazonas, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Pernambuco, Mato Grosso, Minas Gerais Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins.

Os educadores conhecerão os objetivos do Progestão e receberão orientação de como se tornar um multiplicador desse conhecimento em sua região. O Progestão é um curso de formação continuada e em serviço para gestores escolares que atuam nas escolas públicas do país. O objetivo é formar lideranças comprometidas com a construção de um projeto de gestão democrática, focada no sucesso escolar dos alunos das escolas públicas de ensino fundamental e médio.

A capacitação dos professores é dada por especialistas do Consed, que também são responsáveis pela elaboração do material didático do Progestão. O Estado de São Paulo participa com 16 multiplicadores, todos supervisores de ensino, que terão a incumbência de capacitar outros supervisores para que a ação atinja todas as Diretorias de Ensino. Esta é a 4ª capacitação que o CONSED realiza e a 2ª em que São Paulo participa. Em março de 2004, no 3ª treinamento realizado pelo CONSED, também em São Paulo, foram capacitados nove multiplicadores de São Paulo.

Data: Segunda-feira, dia 27 de junho de 2005
Horário: 8h30
Local: Faculdade das Américas
Endereço: Rua Augusta, 973 – São Paulo

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação