Educação: Professores da rede pública participam de programa de atualização

Programa Construindo Sempre-USP termina nesta quinta, dia 30

qui, 30/01/2003 - 8h12 | Do Portal do Governo

Mais de 1.200 professores da rede estadual de ensino estão participando da Semana Presencial do Programa Construindo Sempre-USP, que começou na última segunda, dia 27, e termina nesta quinta, dia 30. Resultado de um convênio entre a universidade e a Secretaria de Estado da Educação, o programa visa à capacitação e atualização dos docentes em seis áreas do conhecimento: Língua Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Biologia, Química e Física.

“A semana presencial é uma oportunidade de os docentes conhecerem a universidade”, explica a professora-doutora Myrian Krasilchik, responsável pelo projeto. Para este primeiro encontro foi escolhido o tema Violência nas Escolas, que será enfocado em todas as disciplinas, com a finalidade de promover a interdisciplinariedade.

Entre as atividades do evento estão conferências, palestras e visitas aos museus da USP (Arte Contemporânea (MAC), Arqueologia e Etnologia (MAE) e do Ipiranga). Os professores também visitarão outros institutos da universidade, como o de Biociências, Geografia e o Butantan.

O Programa Construindo Sempre-USP que se iniciou em novembro de 2002 está dividido em três módulos independentes. Cada um prevê encontros presenciais e aulas, por meio de videoconferência, de professores da USP de diversas áreas, como Biologia, Química, Matemática ou Língua Portuguesa. Utilização de mídias interativas e materiais didáticos estão incluídos no processo de capacitação.

Da Agência Imprensa Oficial