Educação: Professores da rede estadual receberão aumento de 5%

Governo sancionou nesta terça-feira a Lei complementar que prevê o reajuste

qua, 03/07/2002 - 12h13 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado sancionou nesta terça-feira, dia 2, a Lei Complementar que dá aumento de 5% para os professores da rede estadual de ensino. O reajuste já havia sido anunciado no mês de abril, quando o projeto de lei foi encaminhado para a Assembléia Legislativa.

Serão beneficiados professores de educação básica – PEB I e II, diretores, supervisores de ensino e profissionais do quadro de apoio escolar (serventes, inspetores e secretários de escola), além dos inativos. Com esse reajuste sobe para 245,2% o aumento médio acumulado dado pelo Governo paulista a professores PEB-I e II desde janeiro de 1995. No mesmo período, a inflação registrada pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) foi de 71%.

No caso de profissionais do quadro de apoio escolar, além do salário-base, o reajuste de 5% vai incidir na gratificação complementar. Já para o cargo de dirigente regional de ensino, regido pela lei complementar 888 de 2000, o salário será fixado em R$ 2.415,00. A Lei Complementar é retroativa a 1º de maio de 2002.