Educação: Professores da rede estadual participam de intercâmbio com universidade inglesa

Professores deverão viajar em dezembro

ter, 14/10/2003 - 20h47 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual da Educação, está acertando um intercâmbio com a Universidade de Londres, que dará bolsa de estudos a 50 professores da rede estadual paulista. Eles deverão viajar em dezembro, para fazer mestrado na instituição britânica, além de conhecer os métodos de ensino local.

Em troca, outros 50 professores do sistema educacional inglês deverão vir para o Brasil, bastando apenas o aval de universidades brasileiras. O secretário da Educação, Gabriel Chalita, deixou claro que o objetivo não é o de exportar talentos. ‘Queremos todos os professores no Brasil, mas é importante a troca de experiências’, destacou.

Segundo Chalita, que participou nesta segunda-feira do I Congresso Internacional de Educação, em São Paulo, a intenção é que o intercâmbio com outras universidades européias totalize 330 professores nos próximos anos.

Já há conversações adiantadas também com a Universidade de Lisboa. A Universidade de Salamanca e a Universidade Complutense de Madrid, na Espanha, também foram sondadas e manifestaram interesse no projeto.

Da Secretaria da Educação

M.J.