Educação: Professor recebe capacitação em espanhol na Argentina

Todas as despesas foram pagas pelo governo argentino

ter, 24/08/2004 - 11h23 | Do Portal do Governo

O professor de língua portuguesa João Benedito Ribeiro Palomo, da EE Capitão Agenor de Carvalho, do município de Estiva Gerbi, da DE de Mogi Mirim, viajou à Argentina para participar da capacitação de docentes em espanhol e português, que ocorreu no mês passado.

A capacitação foi resultado de um acordo assinado entre Brasil e da Argentina e o professor João Benedito foi um dos 27 professores brasileiros escolhidos para a viagem, com todas as despesas pagas pelo governo argentino. Destes 27 profissionais, três foram de São Paulo.

A capacitação aconteceu em três etapas, as atividades envolveram 10 apostilas e foram compostas por quatro seminários, três conferências e uma oficina opcional.

A diretora da escola, professora Regina Estela Moretto Endrighi, enfatizou a postura do professor como voluntário no programa Escola da Família. Segundo ela, João Benedito pretende compartilhar seus novos conhecimentos com outros colegas profissionais e transmitir também aos alunos do curso de espanhol do Escola da Família, que terá inicio em setembro.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação
V.C.