Educação: Preparadora de merenda é destaque em programa de televisão

Servidora há 15 anos, Francisca Nascimento foi entrevistada por Paulo Henrique Amorim

seg, 21/03/2005 - 10h06 | Do Portal do Governo

Na quarta-feira da semana passada, a grande atração do programa “Tudo a Ver”, da tevê Record, foi a participação da preparadora de merenda Francisca Nascimento, da Escola Estadual José Nascimento, em São Paulo.

O programa também mostrou uma reportagem sobre o livro “Receitas Para Merenda Escolar” e contou um pouco sobre o trabalho das mais de 2.500 preparadoras de merendas em todo o estado. Como uma das autoras do livro, Francisca representou suas colegas durante a entrevista realizada pelos apresentadores Paulo Henrique Amorim e Patrícia Maldonado.

Autora da receita de croquete de frango, Francisca ressaltou durante sua participação a importância de uma merenda bem preparada, além de explicar como funciona o programa de enriquecimento da merenda escolar, desenvolvido pelo Departamento de Suprimento Escolar (DSE).

Francisca trabalha como preparadora de merenda há 15 anos e adora inventar novidades para agradar aos alunos. Para ela, é uma grande satisfação saber que a criançada gosta de seus pratos. “Nossa clientela come bem”, brinca a profissional.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação
Por Adriana Cardillo
V.C.