Educação: Prêmio de Ciências agita escolas públicas do ensimo médio

O prazo para inscrições vai até 10 de outubro

ter, 01/10/2002 - 19h03 | Do Portal do Governo

Com o apoio da Secretaria da Educação, a Fundação Conrado Wessel premiará alunos, professores e escolas dos três melhores projetos e apresentará ao público os 25 finalistas.

A Fundação Conrado Wessel, instituição filantrópica que beneficia artes e ciências há oito anos, lança, com o apoio da Secretaria da Educação, um prêmio para projetos científicos produzidos por alunos do ensino médio de escolas públicas do Estado.

O prazo para inscrições vai até 10 de outubro e o tema é livre dentro das áreas de biologia, física e química. Os trabalhos serão avaliados por professores designados pela Secretaria da Educação e Fundação Conrado Wessel.

Podem concorrer todos aos alunos das escolas das redes estaduais e municipais de ensino médio. Cada grupo de cinco alunos pode inscrever apenas um projeto, mas não há limite de inscrições por escola.

Os 25 melhores projetos serão expostos e avaliados no dia 7 de dezembro. Cada grupo finalista receberá 5 computadores (1 por aluno), além da quantia de R$50 mil, que deverá ser revertida em benfeitorias para a escola – serão distribuídos no total R$150 mil. Para os professores orientadores dos projetos, a Fundação reservou três laptops.

O prêmio de ciências é uma nova contribuição da Fundação Conrado Wessel às áreas de artes e ciências, foco de sua atuação desde o início. Também serão premiados os autores das melhores fotografias publicitárias e os novos talentos em literatura. Informações, regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis nos sites da Fundação Conrado Wessel (www.fcw.org.br) e da Editora Talento (www.talento.com.br).