Educação: Prazo para o concurso ‘Histórias da Rede’ termina nesta quinta-feira dia 10

Materiais selecionados devem ser encaminhados para a Secretaria da Educação

ter, 08/07/2003 - 10h40 | Do Portal do Governo

Dia 10 de julho é o prazo final para as Diretorias de Ensino de todo o Estado de São Paulo remeterem para a Secretaria de Estado da Educação os materiais dos projetos que concorrem no concurso Histórias da Rede.

No último dia 30, as Diretorias julgaram quais são os dois melhores projetos de sua região administrativa, entre textos em prosa ou verso e fitas cassetes ou de vídeo enviados pelos participantes.

Os trabalhos escolhidos nessa segunda fase de seleção devem ser encaminhados para a Equipe de Eventos da Secretaria, a responsável pelo recebimento e organização dos materiais para a etapa final, em agosto. Continuam classificados apenas os trabalhos que apresentarem data de postagem de, no máximo, dia 10 de julho, ainda que os procedentes de regiões distantes demorem mais para chegar.

Entenda o concurso

Alunos, funcionários e professores da rede estadual de ensino tiveram a possibilidade de inscrever textos (narrativas, crônicas, poesias, contos, entre outros gêneros), vídeos (filmes, documentários, novelas, telejornais, entre outras modalidades televisuais) ou programas de rádio (jornalísticos ou de entretenimento) no concurso Histórias da Rede.

O foco das histórias são os acontecimentos peculiares ou engraçados das escolas, bairros, comunidades e seus personagens. Desenvolver a criatividade, o espírito investigativo, além da originalidade e o dinamismo dos participantes, é o propósito desse concurso.

Os grupos de trabalho são mistos: somente alunos, professores e alunos, alunos e funcionários ou funcionários e professores. Basta ter uma história para contar e registrá-la em papel, vídeo ou áudio para participar.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação

M.J.