Eduçação: Pesquisa da UNESP recebe Prêmio Petrobras – Tecnologia de Dutos

Cerimônia será realizada nesta sexta-feira, dia 04, no campus de Rio Claro

qui, 03/06/2004 - 19h42 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 4, no campus de Rio Claro da Universidade Estadual Paulista (UNESP), será realizada, a partir das 9 horas, a entrega do Prêmio Petrobras – Tecnologia de Dutos, à geóloga Carolina Monteiro de Carvalho, recém-graduada pela UNESP e vencedora do 1º lugar na categoria Graduação.

Às 11h30 será inaugurada a nova sede do PRH 05, programa de formação de recursos humanos nas áreas de Geologia do Petróleo e Ciências Ambientais aplicadas ao Setor de Petróleo e Gás realizado pela UNESP em convênio com a Agência Nacional do Petróleo (ANP) / Ministério da Ciência & Tecnologia (MCT).

Carolina Carvalho – que também é bolsista do programa PRH 05 – conquistou o prêmio pelo trabalho ‘Avaliação da suscetibilidade aos movimentos de massa nos entornos dos polidutos de Cubatão (SP), com o apoio de técnicas de geoprocessamento’, realizado sob orientação da professora Paulina Setti Riedel. O concurso premia estudantes com bolsas de mestrado e doutorado, além de oferecer, no total, R$ 15 mil em dinheiro. O professor que orienta o melhor trabalho recebe um prêmio de R$ 10 mil para investir em um projeto sobre dutos em sua faculdade.

A cerimônia de premiação de Carolina Carvalho será no anfiteatro central do Instituto de Biociências (IB). A nova sede do PRH 05 será inaugurada no prédio do Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE), também no campus de Rio Claro.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da UNESP
C.A.