Educação: Peças teatrais Tarsila e Hécuba são temas de capacitação para educadores

Professores poderão assistir as peças gratuitamente

qui, 09/09/2004 - 16h44 | Do Portal do Governo

Professores de Língua Portuguesa, História e Artes poderão assistir gratuitamente as peças Hécuba, estrelada por Esther Góes, e Tarsila, com Eliane Giardini

Levar o teatro para a sala de aula é o principal objetivo do “Teatro e Educação”, iniciativa de Secretaria de Estado da Educação, que traz aos educadores da rede a oportunidade de assistir a duas importantes montagens teatrais e trabalhar diversos elementos da dramaturgia com os alunos.

O teatro ajuda a entender os grandes dilemas sociais e individuais, pois exige do público uma participação ativa, instigando o olhar sobre diferentes realidades, e, sob essa forma de linguagem, ajuda no aprendizado sobre as relações, o cotidiano e a história do país.

Os educadores de São Paulo e do interior serão divididos em duas turmas para prestigiar os espetáculos: 2.800 assistirão a Hécuba, estrelada por Esther Góes, no teatro Ruth Escobar, e outros 2.800 acompanharão Tarsila, com Eliane Giardini, no teatro Sergio Cardoso.

A Secretaria da Educação disponibilizou em seu site (www.educacao.sp.gov.br) um link com um completo material de apoio para o trabalho com os alunos e também as datas em que cada diretoria de ensino assistirá aos espetáculos.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação

M.J.