Educação: Peça ‘O Silêncio da Alma’ reúne alunos da EE Domingos Theodoro de Oliveira Azevedo

Elenco é formado por 15 alunos

sex, 24/09/2004 - 9h57 | Do Portal do Governo

A peça teatral “O Silêncio da Alma”, da EE Domingos Theodoro O. Azevedo, realizada por alunos do Ensino Médio, prega a responsabilidade, preservação e respeito ao meio ambiente.

O elenco é formado por 15 alunos, que contam a luta de um reino vegetal contra a devastação feita pelo homem, mostrando como os vegetais e animais atuam na guerra contra o ser humano e os riscos das caças aos animais e fim das árvores para as próximas gerações.

A autora da peça é a diretora Vera Rita Alberghette dos Santos, a direção do espetáculo é de Carlos Alberto L. Eduardo e Maria Stella P. Delarolle, e o responsável pelo cenário é o professor Antonio Eugenio Santos.

‘O Silêncio da Alma’ é bicampeã do festival de teatro da Diretoria de Ensino de São João da Boa Vista, onde o vencedor participa do Pólo da DE de Americana, que se inicia nesta sexta-feira, dia 24. O ganhador participará da mostra final da Secretária da Educação em São Paulo.

Diretora, professores, coordenadores e alunos, estão todos focados em uma das vagas no Festival Nacional de Curitiba 2005, que reúne as melhores peças de cada Estado.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação

M.J.