Educação: Peça ‘Despertando para Sonhar’ será apresentada a 4 mil alunos de Santos

Espetáculo traz cinema para dentro do teatro

seg, 06/06/2005 - 14h48 | Do Portal do Governo

Até a próxima quarta-feira, dia 8, cerca de 4.000 alunos da Diretoria Regional de Ensino de Santos assistirão no Teatro Municipal Brás Cubas, em Santos, à peça Despertando para Sonhar, do Projeto Teatro Jovem, idealizado por Tadeu Aguiar. O objetivo da peça é estimular no jovem o desejo de sonhar e, a partir disso, mostrar sua capacidade em provocar mudanças.

O texto de Eduardo Bakr, com direção de Tadeu Aguiar e Djalma Thürler, traz o cinema para dentro do teatro. O espetáculo começa com a primeira exibição de um filme. Iniciada a sessão de cinema, a cena ganha os palcos e o palco torna-se um grande set de filmagem.

O espetáculo conta a história de Ícaro, um jovem sem perspectivas que foge de casa e acaba preso em um vagão de metrô. Lá, encontra Dédalo, um ser misterioso que o faz descobrir a importância de ter um sonho mediando a vida.

A montagem de primeira linha tem som digital e alto nível de qualidade técnica de iluminação. A peça tem duração de uma hora e cada sessão contará com a participação de 500 jovens.

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Educação

F.C.