Educação: Passeata em Tupã comemora os 100 milhões de participantes da Escola da Família

Cultura, esporte, saúde e qualificação profissional foram destacadas em desfile

qua, 15/06/2005 - 16h30 | Do Portal do Governo

Cerca de seis mil pessoas participaram do desfile organizado no último dia 11 pela Diretoria de Ensino de Tupã para comemorar a marca de 100 milhões de participantes do programa Escola da Família em todo o Estado de São Paulo.

Um carro do Corpo de Bombeiros foi o abre-alas da carreata com a exposição móvel que percorreu a principal avenida de Tupã conduzindo alguns dos trabalhos que sintetizam as atividades da Escola da Família, representadas por seus quatro principais módulos: cultura, esporte, saúde e qualificação profissional.

Bonecos gigantes, objetos de artesanato, quadros, hospital de brinquedo, equipes de teatro, integrantes do projeto Game Superação (parceria da Escola da Família com o Instituto Ayrton Senna) compuseram os personagens do evento, acompanhado pelo prefeito da cidade, dirigentes de ensino e professores da região. Em meio à carreata, uma homenagem ao cabo da PM, Oswaldo Ramiro, coordenador do programa Jovens Construindo a Nação, que ele desenvolve no programa Escola da Família.

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Educação

F.C.