Educação: Participantes do programa Escola da Família visitam fabrica da Volkswagen

Passeio serviu para que os alunos vissem na prática o que aprendem no Escola da Família

qui, 23/06/2005 - 16h11 | Do Portal do Governo

Alunos do curso de mecânica da escola estadual Profª Rosa Benatti que fica no bairro Jardim Santa Rosa, município de Bariri, visitaram a fabrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo. O objetivo da visita foi mostrar aos alunos do curso de mecânica todo o processo de construção de um carro.

O curso de mecânica é uma parceria entre a escola Rosa Benatti e a Socoaba – empresa revendedora da Volkswagen na região de Bariri. Os funcionários da Socoaba ministram o curso nos fins-de-semana, como profissionais voluntários no programa Escola da Família na unidade. O Escola da Família promove cursos, eventos e atividades culturais e esportivas nas escolas da rede estadual, abrindo as escolas aos pais de alunos e à comunidade nos fins-de-semana.

Participaram da visita, no dia 16, José Carlos Corrêa que é Assistente Técnico Pedagógico do programa Escola da Família na DE Jaú, a educadora profissional do programa Maria Eunice, a educadora universitária Josiane, a diretora da escola estadual Rosa Benatti, Marli Antonio Boareto e o representante do Prefeito da Cidade de Bariri, Beto Lima. Na fabrica da Volkswagen, os visitantes foram recebidos pelo promotor de merchandising e eventos da fabrica, Reinhold F. Orieb.

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Educação

F.C.