Educação: Parceria oferece orientação profissional para alunos

nd

qui, 28/03/2002 - 18h50 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação e a Colméia – Instituição a Serviço da Juventude – assinaram nesta quinta-feira, dia 28, protocolo de intenções para implementar o Projeto de Serviços Gratuitos para Jovens e Educadores da rede estadual de ensino no município de São Paulo.

Com a parceria, alunos do ensino fundamental e médio da capital serão beneficiados com cursos e oficinas de orientação vocacional, informações sobre o mercado de trabalho, palestras com dicas para vestibulandos, programa de estudos e reforço escolar e capacitação para o primeiro emprego. Também haverá incremento das atividades dos grêmios esportivos, além de encontros de educadores.

A Colmeia oferecerá gratuitamente os cursos e serviços e também garantirá os espaços a serem usados para a sua realização. As escolas estaduais que aderirem ao projeto deverão estimular e acompanhar o desenvolvimento dos alunos envolvidos nas atividades.

Fundada em 1942, a Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude tem como objetivo contribuir para a realização pessoal e profissional do jovem, oferecendo-lhe orientação específica para o desenvolvimento de suas potencialidades.