Educação: Parceria garante futuro profissional de jovens da rede pública estadual

O objetivo é atualizar os alunos com informações sobre o mercado de trabalho na área de Educação Física

qui, 23/09/2004 - 9h08 | Do Portal do Governo

A Escola Superior de Educação Física (ESEF) desenvolve nas escolas estaduais de Jundiaí o projeto “Conheça a ESEF”. A parceria, que existe há nove anos, objetiva atualizar os alunos com informações sobre o mercado de trabalho na área de Educação Física.

O projeto divulga aos estudantes concluintes do 3º ano do Ensino Médio os conhecimentos sobre a profissão; mostra o mercado de trabalho na prática; realiza visitas às instalações do espaço e concede orientação vocacional aos formandos para acertar a escolha na hora do vestibular.

Para apresentar os resultados dos nove anos da parceria, a Diretoria de Ensino de Jundiaí, promove hoje (23) e amanhã (24), na Escola Superior de Educação Física, um evento comemorativo, que contará com “stands” monitorados por professores universitários, onde explicarão, de maneira ilustrativa, as disciplinas do currículo da Faculdade de Educação Física; atividades visando à integração dos alunos visitantes; apresentação de um grupo de artes marciais e tecido acrobático; além da distribuição de brindes.

“O intuito do ´Conheça ESEF´ é dar oportunidade de escolha aos alunos do 3º ano do Ensino Médio das Escolas Públicas Estaduais de Jundiaí e Região, levando-os a conhecer o curso superior de Educação Física”, disse o dirigente de Jundiaí, Onofre Martins.

Hoje, dia 23, o evento vai ser realizado das 19 às 22 horas e, nesta sexta-feira, dia 24, das 8 às 10 horas.

Local: Escola Superior de Educação Física (ESEF), localizado à Rua Rodrigo Soares de Oliveira, s/nº, Anhangabaú, dentro do Centro Esportivo “Bolão”, Jundiaí.

Luciane Salles, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação

M.J.