Educação: Parceiros do Futuro promove o 1º Expo Art em Campinas

Evento começa no próximo dia 17 de janeiro

qua, 15/01/2003 - 19h45 | Do Portal do Governo

O projeto social-educativo-cultural, Parceiros do Futuro de Campinas, realizará, no período de 17 de janeiro a 08 de fevereiro, o 1º EXPO ART. O acesso será livre a todos os interessados.

O intuito é a apresentação de jovens talentos da comunidade, atuantes nas artes plásticas (pintura) e nos vários tipos de artesanato; para isso serão oferecidas oficinas que ensinarão suas técnicas – oportunidade para quem deseja despertar suas habilidades artísticas num ambiente descontraído e saudável.

Dentro do princípio de parceria, o Clube Bonfim Recreativo e Social doará seu espaço, 200 convites e um coquetel de abertura, que recepcionará os artistas envolvidos, representantes de escolas, dirigentes regionais de ensino e a Secretaria Estadual de Cultura.

O projeto Parceiros do Futuro, criado em agosto de 1999, objetiva o pacto com a sociedade civil, a iniciativa privada, instituições, ONGs, Secretarias de Estado e pessoas interessadas em desenvolver ações que promovam a solidariedade, o respeito, a participação e a convivência social dos jovens e da sua comunidade. Para isso as escolas da rede estadual são abertas aos finais de semana.

A cidade de Campinas possui 20 escolas inscritas no projeto e vem demonstrando bastante fôlego para que as parcerias continuem acontecendo, proporcionando a alunos e comunidade a oportunidade de criar e produzir cultura.

Serviço:

Data: 17 de janeiro a 08 de fevereiro – de terça a sexta, das 14h00 às 17h00; nos sábados e feriados, das 10h00 às 14h00.
Local: Espaço Cultural Écio Poggetti, no Clube Bonfim Recretivo e Social.
Endereço: Rua Bento da Silva Leite, nº 330 – Jardim Chapadão / Campinas.
Público: livre acesso a todos os interessados.