Educação: Parceiros do Futuro participam do ‘Agita Mundo’ no Dia Mundial da Saúde

A campanha Agita Mundo será desenvolvida em 190 países, em 7 de abril, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

qui, 04/04/2002 - 18h21 | Do Portal do Governo

São Paulo foi escolhida pela OMS como sede mundial das comemorações do Dia Mundial da Saúde

As 200 escolas participantes do programa Parceiros do Futuro, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, realizam neste final de semana atividades artísticas e esportivas dentro da campanha ‘Agita Mundo’ (Move for Health), desencadeada em todo mundo para comemorar em 7 de abril o Dia Mundial da Saúde.

O tema da campanha que visa estimular a população a praticar exercícios físicos e a ter uma nutrição saudável foi inspirada no Programa ‘Agita São Paulo’, da Secretaria de Estado da Saúde, reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um modelo de promoção da saúde.

Na cidade de São Paulo, sede do evento mundial, que receberá os representantes da OMS, serão organizados diversos eventos entre sexta-feira e domingo, com a realização de atividades culturais e físicas recreativas no Vale do Anhangabaú, no Parque Ibirapuera e nas escolas estaduais. O objetivo do ‘Agita Mundo’ é sensibilizar a população a adotar um estilo de vida ativo e de hábitos nutricionais saudáveis, como forma de manter a saúde.

Coordenado pela Secretaria de Estado da Educação, o programa Parceiros do Futuro atua por meio da abertura, nos finais de semana, de 200 escolas-pólo situadas em regiões violentas da Capital e da Grande São Paulo. E se apóia na parceria entre Governo, comunidades e instituições da sociedade civil para desenvolver um trabalho de prevenção contra a violência e de melhoria da qualidade de vida da população, deixando à disposição das comunidades uma intensa programação de atividades esportivas e culturais.