Educação: Parceiros do Futuro em 400 escolas

Evento será realizado neste sábado, dia 10, em Santos

sex, 09/08/2002 - 15h20 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 10, o programa Parceiros do Futuro será ampliado para mais 200 escolas estaduais. Com esta iniciativa, que integra o Plano de Segurança nas escolas, o programa passa a contar com 400 unidades escolares, distribuídas em 60 cidades do Estado. Deste total, 130 escolas estão localizadas na Capital; 125 na Grande São Paulo e 145 no Interior. O lançamento oficial da ampliação do Parceiros do Futuro, em Santos, será às 10 horas, na E.E. Neves Prado Monteiro (Praça Estado de Israel, s/nº, Vila São Jorge).

Cada escola que integra o projeto é chamada de escola-pólo e envolve mais 8 ou 10 unidades de seu entorno. O programa tem como objetivo o desenvolvimento de ações voltadas para a prevenção da violência.

O projeto Parceiros do Futuro abre as escolas nos fins de semana para comunidades carentes situadas em regiões vulneráveis à violência. As atividades acontecem nas quadras, auditórios, pátios, salas e laboratórios de informática das escolas da rede estadual. Nesses espaços são realizadas atividades esportivas (futebol, capoeira, basquete), educacionais (informática, culinária, alfabetização de adultos), culturais (dança, teatro, coral), lúdicas (dama, xadrez).