Educação: Orquestra de Jazz participará do aniversário do Escola da Família

Orquestra deverá se apresentar na sexta-feira, durante a Mostra de Atividades do Escola da Família e na segunda, no Ibirapuera

qua, 18/08/2004 - 20h02 | Do Portal do Governo

A orquestra da Escola Estadual Profª Francelina Franco, do município de Buri, interior do Estado, apresentou-se no dia 11 de agosto, no Programa Quarta Viva, apresentado pelo Secretário Gabriel Chalita.

O profissionalismo atraiu o interesse dos organizadores da Festa em comemoração ao 1º aniversário do programa Escola da Família, que será realizada nesta quinta e sexta-feira, dias 19 e 20, no Memorial da América Latina, e no dia 23, no Ginásio do Ibirapuera. A orquestra deverá se apresentar na sexta-feira, durante a Mostra de Atividades do Escola da Família e na segunda, no Ibirapuera.

A orquestra de Jazz , formada por alunos da escola, é composta por quatro saxofones, dois trompetes, dois tambores, guitarras, contrabaixo, teclado, baterias e percussão.

O interesse dos alunos pela música surgiu há três anos quando foram reunidos para formar uma banda que teve apoio da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria da Cultura, para a aquisição de instrumentos e formação musical no conservatório de Buri.

A Orquestra vem se apresentando neste ano nos eventos da Diretoria de Ensino de Itapeva, nos finais de semana na escola e já foram convidados para estrear num espaço maior.