Educação: Oficina de Padaria Artesanal chega em escola de Americana

Programa além de ser uma ferramenta cultural, pode trazer oportunidades a aqueles que aprendem a utilizá-la

sex, 23/07/2004 - 19h50 | Do Portal do Governo

Na segunda quinzena de junho, a E.E. Risoleta Lopes Aranha, de Americana, concluiu a 1º Oficina de Padaria Artesanal pelo programa Escola da Família. A diretora da escola Tânia Oliveira Machado Piva e o secretario Antonio Augusto Gatti, ministraram as aulas com a participação de oito pessoas evolvendo professores e funcionários.

No dia 11 de julho, a escola realizou a Oficina já dentro do propósito multiplicador, que visa à transmissão deste conhecimento a jovens e comunidade. “É muito gostoso fazer pão, divertido e fácil”, disse Maria Inês, funcionária da escola Risoleta, que participou da oficina do dia 11. A mesma opinião tem o professor de matemática Paulo César Sbroggio, que até se prontificou em ser voluntário na Oficina de Padaria Artesanal da escola.

A diretora Tânia enfatizou, ainda, que os alunos colaboram com formas e batedeiras, pois o projeto já está começando a alcançar a escola e a comunidade local.

O programa de Padaria Artesanal chegou revolucionando os fins de semana do Escola da Família, que além de ser uma ferramenta cultural, pode trazer grandes oportunidades a aqueles que aprendem a utilizá-la.