Educação: Mostra revela o olhar de estudantes sobre o universo indígena

Composta por 44 fotos, a exposição retrata encontro entre dois grupos de estudantes de civilizações distintas

ter, 20/04/2004 - 13h17 | Do Portal do Governo

Uma grande mostra fotográfica marca as festividades da semana que comemora o Dia do Índio pelo Governo do Estado de São Paulo: a Exposição ‘Olhares’, resultado de um encontro inusitado e muito animado entre crianças da cidade e de uma aldeia, no litoral do Estado.

A Aldeia Piaçaguera, de etnia Guarani, localizada em Peruíbe, foi palco de um encontro especial, quando oito alunos da 5a série da Escola Estadual Francisco Pereira da Rocha tiveram a oportunidade de conhecer e interagir com estudantes indígenas da rede estadual de ensino. Munidas de máquinas fotográficas, as crianças registraram tudo, cada detalhe, cada impressão.

A exposição é composta por 44 fotos coloridas, apresentadas em dois trabalhos distintos: o primeiro, com 22 fotos (25 X 38 cm) que retratam as diferentes visões das crianças sobre o universo indígena, suas crenças e costumes; o segundo, também com 22 fotos, da fotógrafa profissional Vânia Delpoio, que participou da visita e registrou o encontro.

A Mostra será realizada no dia 21 de abril, no Parque da Água Branca. Durante o evento, será dada posse ao Conselho Estadual dos Indígenas e serão anunciadas medidas para funcionamento das escolas estaduais e a construção de moradias nas aldeias, dando prosseguimento à política educacional que vem desenvolvendo junto à população indígena do Estado.

EVENTO

Data: Quarta-feira, dia 21 de abril de 2004
Horário: 11 horas
Local: Parque da Água Branca – Av. Francisco Matarazzo, 455

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação

C.C.