Educação: Monteiro Lobato é homenageado em Presidente Prudente

Alunos de escola estadual encenam peças baseadas em obra do autor

ter, 19/04/2005 - 19h29 | Do Portal do Governo

No dia em que se homenageia Monteiro Lobato, a escola estadual Doutor Marrey Junior, da Diretoria de Ensino de Presidente Prudente, apresentou uma peça teatral do mais famoso autor brasileiro de obras infanto-juvenis, encenada pelos alunos da 7ª série.

A peça “Jeca Tatuzinho” foi escolhida pelos alunos após a exploração de várias obras de Lobato como: Reinações de Narizinho; Caçadas de Pedrinho e Hans Staden; Memórias da Emília e Peter Pan; Geografia de Dona Benta; D. Quixote para as Crianças; O Poço do Visconde; Histórias de Tia Nastácia; O Pica-pau Amarelo e a Reforma da Natureza e sua principal obra infantil O Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Segundo a professora Tatiana de Araújo Severo, o que mais chamou a atenção dos alunos para a conclusão da peça foi o fato de o personagem não estar ligado com a turma do Sítio e por este não ser conhecido entre as crianças.

A história de Jeca Tatuzinho serviu de orientação às crianças sobre doenças causadas por vermes e temas ligados à higiene. A peça foi assistida pelos convidados da Diretoria de Ensino de Presidente Prudente, alunos e professores da escola.

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Educação

F.C.