Educação: Missa e corais das escolas estaduais marcam encerramento do ano letivo

O bispo Dom Fernando Figueiredo e o Padre Marcelo Rossi celebraram a Missa de Natal

seg, 23/12/2002 - 11h06 | Do Portal do Governo

Para encerrar o ano letivo de 2002, a Secretaria de Estado da Educação preparou uma programação especial. Na última sexta-feira, dia 20, na Praça da República, o bispo Dom Fernando Figueiredo da Diocese de Santo Amaro e o Padre Marcelo Rossi celebraram uma Missa de Natal que foi acompanhada por milhares de pessoas.

Entre as autoridades, estiveram presentes: a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Lúcia Alckmin e o secretário estadual de Educação, professor Gabriel Chalita.

Para marcar o encerramento do Projeto Corais de Natal, 20 corais se revezaram nas escadarias da sede da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. Este projeto começou no dia 2 de dezembro em todas as escolas da rede pública estadual com apresentações diárias de corais de estudantes, pais e professores.

O objetivo, segundo o secretário, é a aproximação da comunidade para a construção de uma escola de família. Além disso, despertar nos alunos o interesse pela música e ao mesmo tempo ser utilizada no processo de desenvolvimento do cidadão.

O encerramento das festividades foi feito pela Orquestra Sinfônica da Fundação Padre Anchieta e pelo Coral São Paulo

C.A