Educação: Meio milhão de estudantes paulistas farão o Exame Nacional do Ensino Médio

O exame será no próximo domingo, dia 25

ter, 20/08/2002 - 17h04 | Do Portal do Governo

Por mais um ano, o Estado de São Paulo é recordista em número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2002. No próximo domingo, dia 25 de agosto, a partir das 13 horas, 542.466 estudantes farão a prova em todo o Estado. Isso representa cerca de 96% dos alunos que concluem o Ensino Médio, que em 2001 totalizaram 559 mil. No país, 1,8 milhão de estudantes devem prestar o exame, em 600 municípios.

A finalidade do ENEM é oferecer uma referência para auto-avaliação, orientar escolhas profissionais futuras e servir como modalidade alternativa ou complementar aos processos seletivos para ingresso no ensino superior e mercado de trabalho.

No Brasil, mais de 330 instituições de ensino superior, entre elas USP, Unicamp e Unesp, utilizarão os resultados desta avaliação em seus vestibulares. A relação de todas as instituições participantes pode ser encontrada em www.inep.gov.br/enem/universidades

Devido ao recorde de inscrições em São Paulo, para este ano o MEC aumentou de 70 para 124 o número de municípios pólos. Confira os dados gerais do ENEM em suas aplicações em São Paulo:

Informações sobre provas, inscrições e horários, acesse o site www.educacao.sp.gov.br