Educação: Material arrecadado na Gincana Escolar será entregue aos Fundos Sociais

A entrega será realizada nesta quarta-feira, dia 4

ter, 03/09/2002 - 17h35 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 4, as escolas estaduais participantes da ‘Gincana Escola+ Escola’ irão entregar ao Fundos Sociais dos municípios todo o material arrecadado durante a competição. Em três dias de evento, foram arrecadados livros e materiais recicláveis pelos alunos do ensino fundamental e médio, professores e membros da comunidade.

Nessa etapa serão selecionadas as melhores equipes de cada uma das provas e as escolas estarão se organizando para a fase municipal. Na quinta-feira, dia 5, será realizada a semifinal da gincana que definirá a equipe vencedora em cada município. As escolas selecionadas concorrerão a etapa final que definirá a vencedora por Diretoria de Ensino, na próxima sexta-feira, dia 6. No mesmo dia serão divulgados os três primeiros colocados no Interior.

A seleção das equipes será realizada por uma comissão julgadora, composta de 5 integrantes. A premiação dos vencedores estaduais e o balanço da Gincana, serão divulgados no dia 7 de setembro, na Teatro do Memorial da América Latina, na Capital.

Gincana Escola+Escola

O evento, que teve início no dia 2 de setembro, faz parte das comemorações da ‘II Semana da Solidariedade’.

No Interior, a gincana foi dividida em 3 etapas: escolar, município e Diretoria de Ensino. Já na Capital, serão apenas 2 etapas: escolar e Diretoria de Ensino. O evento tem como objetivo desenvolver a prática da cidadania através de atividades culturais, artísticas e ações sociais entre os alunos e a comunidade.

Todos os livros arrecadados durante a gincana serão destinados a criação de ‘Casas da Literatura’ (pequenas bibliotecas próximas das escolas para uso da comunidade), que serão implantadas pelos Fundos Sociais em diversos municípios de São Paulo.