Educação: Mais uma escola estadual recebe uniformes do programa ‘Vista uma Criança, Invista na Educa

Campanha já beneficiou mais de 26 mil alunos da rede estadual de ensino

qua, 20/03/2002 - 18h52 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação e a Associação Brasileira de Vestuário (Abravest) entregaram nesta quarta-feira, dia 20, 290 uniformes escolares aos alunos da E.E. Dr. Ivan Fleury Meirelles, totalizando 2.610 peças. Cada kit é composto por nove peças: uma calça, duas camisetas, um pulôver, duas cuecas ou calcinhas, dois pares de meia e um par de tênis.

A doação faz parte da campanha ‘Vista uma Criança, Invista na Educação’ que foi lançada oficialmente em outubro de 1997. Além da Secretaria da Educação e Abravest, o programa conta com a parceria da iniciativa privada. O objetivo do programa é fornecer gratuitamente kits com uniformes de qualidade e produzidos de acordo com as normas técnicas brasileiras.

Com as entregas efetuadas desde o início da campanha até este mês, serão beneficiados 26.094 alunos, num total de 234.846 peças patrocinadas.

Para participar do programa, a empresa interessada deve entrar em contato com a Abravest pelo telefone (0XX11) 3887-4500. Inicialmente, deve definir quantos kits pretende patrocinar e escolher uma escola ou uma região específica para receber a doação. Em seguida, deverá ser feito o levantamento dos estudantes a serem atendidos, por sexo, idade e manequim. As nove peças que compõem o kit são feitas sob medida e são suficientes para vestir um aluno durante o ano letivo. Cada escola deve ter patrocinador único.

Participaram do evento de hoje a presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, o presidente da Abravest, Roberto Chadad, e Stella Alouan, representante do Ponto Frio.