Educação: Mais de 400 prefeitos devem participar de encontro da Secretaria da Educação

O evento visa apresentar novas medidas de apoio aos municípios

ter, 01/03/2005 - 13h25 | Do Portal do Governo

Medidas de apoio para municípios, na área da educação, serão anunciadas amanhã, durante o Fórum Governo Educador, no Grande Auditório do Anhembi, às 9 horas.
Dentre as áreas contempladas estão a Escola da Família – que conta com a parceria da Unesco, e estará representada pelo educador Jorge Werthein -, merenda e transporte escolar, capacitação de professores e programas de ações cooperativas entre Estado e municípios.
Todos os prefeitos de municípios do Estado de São Paulo foram convidados para o Fórum Governo Educador, assim como os secretários ou as secretárias municipais de educação. São esperadas pelo menos 1.200 pessoas no Grande Auditório do Anhembi, nesta quarta-feira, às 9 horas. O encontro visa o fortalecimento de parcerias entre a Secretaria de Estado da Educação e os municípios.
Segundo o secretário estadual da Educação, professor Gabriel Chalita, a idéia central do Fórum Governo Educador é chamar todos os prefeitos e seus secretários de Educação a conhecer essas ações, claramente demonstradas como avanços na educação de São Paulo, para incentivar novas parcerias.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação

F.C.