Educação: Magic Paula dá clínica de basquete às internas da Febem Mooca

Time feminino de basquete do Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos também estará na unidade amanhã, dia 23

qui, 22/01/2004 - 19h00 | Do Portal do Governo

Magic Paula, ex-jogadora de basquete, da equipe campeã mundial, e o time feminino do Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos, líder do campeonato nacional, que tem como destaque a cestinha Janeth dos Santos Arcain, visitam o Internato Feminino da Febem Mooca, nesta sexta-feira, dia 23, às 14 horas.

As atletas, acompanhadas por Magic Paula, vão conhecer as instalações e dar clínica de basquete às adolescentes. Após aprenderem as noções de basquete, as jovens terão a oportunidade de colocar em prática, num jogo-treino contra o time de Ourinhos, o que aprenderam. Serão dois tempos de 10 minutos cada. O objetivo é incentivar a prática de esportes e o interesse pelo basquete.

Em seguida, Magic Paula e as demais atletas serão penteadas pelas adolescentes, no Brasil Beleza, salão inaugurado em outubro de 2003 e coordenado por profissionais do Mod´s Hair.

Paula

Foram 28 anos de carreira antes que Maria Paula Gonçalves da Silva, a Magic Paula, nascida em Osvaldo Cruz, interior de São Paulo, decidisse abandonar as quadras, em 2000. Aos 14 anos de idade foi convocada para defender a Seleção Brasileira de Basquete. Em 1991 recebeu das mãos de Fidel Castro a medalha de ouro nos Jogos Pan- Americanos de Havana. Paula esteve presente na conquista do Mundial da Austrália, em 1994, e na conquista da medalha de prata na Olimpíada de Atlanta, em 1996.

O apelido ‘Magic’ surgiu a partir de comparações com o então ídolo da NBA, Magic Johnson, que defendia o Los Angeles Lakers. Paula foi a primeira brasileira a jogar na Europa, tendo defendido a equipe espanhola Tintoretto, de Madrid, em 1989. Em seu currículo também existem passagens por várias equipes nacionais, como o Unimep de Piracicaba, o BCN/Piracicaba, a Ponte Preta de Campinas e o BCN/Osasco.

Da Assessoria de Comunicação Social da Febem

(AM)