Educação: Letra e Vida tem aula inaugural em Guarantinguetá

O curso está aberto também a outros profissionais da educação

sex, 15/04/2005 - 17h16 | Do Portal do Governo

Aula Inaugural do Programa Letra e Vida aconteceu na EE “Dr. Flamínio Lessa”, em Guaratinguetá, na última quarta-feira, dia 13, no auditório da Escola Estadual “Dr. Flamínio Lessa” Aula Inaugural do Programa Letra e Vida – Região de Guaratinguetá.

Professores inscritos para as turma de 2005 estiveram presentes e puderam conhecer toda a estrutura do Programa do qual estarão participando no presente ano letivo.

Após a fala de abertura do Prof. Eduardo Ferreira de Castro, Dirigente Regional de Ensino, as supervisoras Ana Célia e Stela Maris ministraram a Aula Inaugural para deleite dos professores. A Coordenadora Geral do “Letra e Vida” na Diretoria de Ensino da Região de Guaratinguetá, Profª Inês, enfatizou a importância do Programa, registrando que “aproximadamente 70% dos professores dos dezessete municípios que compõem a região já foram capacitados pelos nossos Formadores de Grupo” .

O PROGRAMA LETRA E VIDA

O programa de Formação de Professores Alfabetizadores é um curso destinado a professores que ensinam a ler e escrever no Ensino Fundamental, envolvendo crianças, jovens ou adultos.
O curso está aberto também a outros profissionais da educação que pretendem aprofundar seus conhecimentos sobre o ensino da leitura e da escrita.

OBJETIVOS DO PROGRAMA:

• Melhorar significativamente os resultados da alfabetização no sistema de ensino estadual, tanto quantitativamente quanto qualitativamente.

• Contribuir para uma mudança de paradigma no que se refere tanto à didática da alfabetização quanto à metodologia de formação dos professores.

• Contribuir para que se formem, na base do sistema estadual de educação, quadros estáveis de profissionais capazes de desenvolver a formação continuada de professores alfabetizadores.

• Contribuir para que tanto as diretorias de ensino, quanto as unidades escolares sintam-se responsáveis pela aprendizagem de todos os seus alunos.

• Favorecer a ampliação do universo cultural dos formadores e dos professores cursistas, principalmente no que se refere ao seu letramento.

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Educação

F.C.