Educação: ‘Laboratório Educativo Hopi Hari’ auxilia processo educativo de alunos do ensino fundament

Livro sobre esse projeto pedagógico será lançado na Bienal Internacional do Livro

qua, 24/04/2002 - 19h30 | Do Portal do Governo

O livro ‘O Mundo de REP’ , uma das ferramentas do ‘Laboratório Educativo Hopi Hari’ – projeto pedagógico apoiado pela UNESCO e Secretaria Estadual de Educação, será lançado pelo jornalista e educador Gilberto Dimenstein, no próximo dia 26 de abril, sexta-feira, às 19h00, na Bienal Internacional do Livro.

O projeto tem como objetivo principal auxiliar o processo educativo por meio de atividades lúdicas e interativas, que fortaleçam a capacidade de aprendizado dos alunos.

Aplicando conceitos de educação moderna como transversalidade, multidisciplinaridade e interdisciplinaridade o projeto visa formar pessoas capazes de agir na sua comunidade, por meio de recursos e ferramentas complementares no processo de educação e ensino.

Com coordenação pedagógica apoiada nas diretrizes da Secretaria de Estado da Educação, o Laboratório Educativo procura criar vínculo com várias empresas e entidades governamentais. A parceria com o Hopi Hari visa criar um vínculo definitivo com as escolas de ensino fundamental e médio de todo o país, tanto na rede pública como particular, unindo educação com entretenimento.