Educação: Jovens da Febem se apresentam com músico norte-americano

Scott Anderson apresentará repertório variado, com músicas de jazz e MPB, na sexta, dia 18

qui, 17/06/2004 - 11h32 | Do Portal do Governo

Os adolescentes que fazem parte dos pólos do Projeto Guri na Febem farão uma apresentação especial nesta sexta-feira, dia 18. Cerca de 100 jovens das unidades de internação da Mooca, Parada de Taipas e Pirituba e o músico norte-americano Scott Anderson apresentarão repertório variado, com músicas de jazz e MPB.

O músico, que desenvolve projetos sociais com ONGs brasileiras, vem ao Brasil para uma série de apresentações em São Paulo, com apoio da organização Partners of América, que desenvolve projetos de intercâmbio musical entre os estados americanos e crianças e adolescentes carentes do país.

No evento, estarão presentes o coral do Internato Feminino de Parada de Taipas, a camerata do Internato Feminino da Mooca, camerata e a orquestra da Unidade de Internação Pirituba.

Atuando desde 1996 na Febem, o Projeto Guri foi criado no ano anterior, pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, para atender crianças e adolescentes que vivem em lugares culturalmente carentes. Consiste da socialização através da música, visando à formação de orquestras-escola, corais e grupos musicais. O projeto não tem como finalidade principal a formação de músicos, considerando que isso pode ocorrer isoladamente pelos talentos que despontam em quase todos os pólos, mas tem como objetivo um ensino técnico aprimorado e consciencioso, respeitando o ritmo de aprendizado de cada um, fortalecendo a reconstrução da cidadania destas crianças e adolescentes, inserindo-as no processo social utilizando a música como agente transformador.

Serviço
Apresentação dos pólos do Projeto Guri na Febem e Scott Anderson
Dia 18 de junho – 20 horas
Teatro Fernando Azevedo
Praça da República, 56 – Centro – São Paulo
Entrada Franca

Da Secretaria da Educação