Educação: Itararé sedia festivais de dança e música

Região conta com 26 escolas e 20 mil alunos

qua, 07/01/2004 - 14h04 | Do Portal do Governo

Satisfeita com os resultados das escolas da região, a Diretoria de Ensino (DE) de Itararé promete muitas novidades para 2004 na área de Música e Dança. Sua direção confirmou a realização de vários festivais no decorrer do ano.

Em 2003, a DE contabilizou duas vitórias e uma segunda colocação, nos cinco concursos entre pólos regionais de que participou. “Nos destacamos nesta região e pretendemos seguir neste caminho”, disse o dirigente Dárcio José Gabriel.

Ele ressaltou ainda que o envolvimento da comunidade foi essencial para o sucesso dos projetos. “Do ponto de vista educacional, estou satisfeito. Houve retorno e integração entre alunos, professores e comunidade”, completou. O dirigente destacou que novos festivais de Fanfarra, corais e olimpíadas de Matemática também serão realizados neste ano.

A região de Itararé se situa no sudoeste do Estado. Tem 26 escolas filiadas à DE e cerca de 20 mil alunos. Segundo o professor Dárcio, o nível educacional vem evoluindo gradativamente. “A melhora é fruto do conceito educacional que foi implantado nos últimos anos no Estado”, observou.