Educação: IPT financia bolsas de mestrado doutorado e pós-doutorado

O programa será lançado na próxima sexta-feira, dia 30

ter, 27/05/2003 - 18h43 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) lança na próxima sexta-feira, dia 30, às 10h30, o Programa de bolsas IPT Novos Talentos. O objetivo é aprofundar suas linhas de pesquisa, ampliar o relacionamento com a Universidade, formar recursos humanos em áreas tecnológicas estratégica e identificar novos colaboradores para o Instituto. O evento será realizado no Auditório Cid Vínio, Prédio 36 do IPT, na Cidade Universitária, Zona Oeste da Capital.

Até lá o Comitê Assessor do Programa Novos Talentos terá selecionado 50 temas que podem fazer parte dos cursos. Numa segunda etapa, a partir do lançamento do programa, pesquisadores de universidades de todo o País podem candidatar-se a orientadores de um destes temas.

A última etapa de seleção será realizada em julho, quando serão divulgados os 25 temas escolhidos, e o supervisores e orientadores escolherão os bolsistas selecionados em universidades de todo o País, cuja proposta de trabalho foi aprovada. No total, serão contemplados com bolsas 25 estudantes.

Os temas serão selecionados de acordo com o interesse para o IPT que deseja, com o desenvolvimento das pesquisas financiadas, ampliar conhecimento sobre assuntos de alto interesse para o planejamento estratégico da instituição.

Os orientadores e candidatos a uma das bolsas oferecidas podem inscrever-se a partir do dia 30 de maio, selecionando um ou mais de um entre os 50 temas que estarão disponíveis no site do IPT (www.ipt.br/rh/talentos.).

Orientadores e estudantes deverão contatar o próprio supervisor do Instituto, responsável pelo tema, cujo nome também constará da informação divulgada na Internet. Quem não tiver interesse por um tema específico, pode enviar um e-mail para o Departamento de Recursos Humanos do IPT, no seguinte endereço: novostal@ipt.br, também a partir do próximo dia 30. Os valores das bolsas estão disponíveis na home page do Instituto. Mais informações pelo telefone: (11) 3767-4760.

João Garcia do Instituto de Pesquisas Tecnológicas
C.A