Educação: Instituição de Itaquera é modelo para o Programa Escola da Família

Atividades são diversificadas e interligadas

qua, 17/12/2003 - 15h00 | Do Portal do Governo

Os alunos da E.E Professora Ruth Cabral Troncarelli fizeram da instituição um verdadeiro ponto de referência no bairro de Itaquera. Uma das atividades de maior destaque dentro do Escola da Família, foi a restauração de todo o prédio da escola, com pinturas e trabalhos de grafite.

A iniciativa foi tão bem-sucedida que a escola se transformou em um dos modelos para o Programa Escola da Família. Cada vez mais membros da comunidade procuram interagir com a instituição nos fins-de-semana. As atividades são diversificadas e interligadas. Há atividades de nutricionismo para os pais, recreação e esportes para os alunos.

A sala de informática também se tornou uma das mais concorridas. No ano passado, a escola ganhou o prêmio-modelo por ter produzido o melhor site brasileiro criado por alunos.

Na parte social, os projetos têm obtido êxito. Com cerca de 2.500 alunos no Ensino Fundamental e Médio, a escola firmou uma parceria com a Obra Social Dom Bosco, do padre Rosalvino. Assim, quando não estão em aula, os estudantes – a maioria moradora da Cohab I – fazem cursos profissionalizantes na entidade beneficente.