Educação: Inscrições para vestibular das novas Fatecs começam hoje

Candidatos podem fazer a inscrição também pela internet

qui, 18/07/2002 - 9h04 | Do Portal do Governo

Começam nesta quinta-feira, dia 18, as inscrições para o primeiro vestibular das novas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado, nos municípios de Mauá, Jundiaí, Botucatu e Baixada Santista (Campus Praia Grande). Os cursos implantados nas Fatecs Taquaritinga, Zona Leste, Jaú e Baixada Santista (Campus Santos) também terão exame vestibular especial. No total serão oferecidas 680 novas vagas.

Pela internet, os candidatos podem fazer a inscrição desde a última segunda-feira, dia 15, no site do Centro Paula Souza: www.ceeteps.br

O Manual do Candidato custa R$ 5,00 e está disponível nas sedes das novas Fatecs e em 13 agências do Banespa. O candidato deve preencher a ficha de inscrição que está dentro do Manual. Em seguida, efetuar o pagamento da taxa, que é de R$ 50,00 e entregar a ficha de inscrição preenchida e autenticada juntamente com o RG em uma das secretarias das Fatecs até 24 de julho. Pela internet o prazo final para a inscrição termina nesta sexta-feira, dia 19.

Provas

As provas, com 96 testes e uma redação, estão marcadas para os dias 17 e 18 de agosto. No primeiro dia serão 48 questões em forma de testes, sobre as seguintes disciplinas: História, Química, Inglês e Matemática, com 12 questões cada. No segundo dia, serão as provas de Física, Geografia, Biologia e Português, com 12 questões cada, além de uma redação.

O resultado sairá no dia 31 de agosto e a matrícula deverá ser efetuada nos dias 2 e 3 de setembro. O início das aulas está previsto para o dia 4 de setembro.