Educação: Inscrições para cursinho gratuito de escola em Caieiras

Curso será oferecido aos sábados e domingos, dentro do programa Escola da Família

sex, 17/06/2005 - 14h38 | Do Portal do Governo

Ampliar as chances do aluno da rede pública de entrar na universidade e proporcionar a ele condições para estudar, sem precisar pagar por isso. Este é o objetivo do curso pré-vestibular da Escola Estadual Walter Weiszflog, localizada em Caieiras, município da Grande São Paulo. As inscrições para a segunda fase do cursinho gratuito já estão abertas aos estudantes de baixa renda da região.

A primeira fase do cursinho teve inicio em março deste ano e já conta com 40 alunos matriculados. Para a segunda fase, as inscrições irão permanecer abertas até o final de julho.

O curso será oferecido aos sábados e domingos, dentro do programa Escola da Família, das 9 às 13 horas. Quem quiser, poderá permanecer na escola para participar dos grupos de estudos que ocorrem sempre à tarde.

Para conseguir a vaga, os alunos devem ir até a escola munidos de comprovante de endereço e xerox da carteira de identidade. É necessário também, que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio ou que já o tenham concluído na rede pública.

Outras informações podem ser obtidas na Diretoria de Ensino de Caieiras que atende no telefone (11) 4605-3131 (com Vera) ou na própria escola, localizada na Av. dos Estudantes, 360 – Centro de Caieiras.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação

M.J