Educação: Inscrições para capacitação de diretores de escolas termina na próxima segunda

Objetivo do programa é estimular o papel dos diretores como lideranças participativas e promover a melhoria da gestão

qua, 10/09/2003 - 17h29 | Do Portal do Governo

Diretores de escolas públicas municipais do Estado de São Paulo têm até a próxima segunda-feira, dia 15, para se inscreverem no projeto “Gestão para o Sucesso Escolar”.

Lançado em agosto pelo Instituto Gestão Escolar (IGE) e Instituto Protagonistés, o projeto irá auxiliar os diretores de escolas para que eles mobilizem suas comunidades e confirmem seu papel como líderes cooperativos. Serão selecionados gestores de escolas que atendam, no mínimo, 250 alunos. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do projeto.

O ‘Gestão para o Sucesso Escolar’ visa destacar que as lideranças são capazes de provocar melhores resultados no aprendizado dos alunos, no trabalho em equipe e na tomada de decisão. Os diretores selecionados farão um curso inteiramente gratuito que será ministrado em 13 meses, utilizando ferramentas de e-learning, intercalados com momentos presenciais .

Ao longo do curso eles reportarão suas experiências e a maneira por meio da qual aplicaram na prática os conhecimentos aprendidos. Também serão promovidos debates, discutidas dúvidas e relatadas experiências.

Com a divulgação dos resultados do projeto, o IGE e o Instituto Protagonistés esperam beneficiar outras unidades e diretores, levando até eles as ações identificadas como mais efetivas.