Educação: Inscrições para a prova do 6º Enem podem ser feitas até o dia 23 de maio

Alunos de escolas públicas estão isentos do pagamento da taxa

ter, 13/05/2003 - 11h01 | Do Portal do Governo

Estudantes de todo o País, interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), devem fazer suas inscrições até o dia 23 de maio. Os alunos que estão cursando o 3º ano, podem se inscrever nas próprias escolas. Quem concluiu o ensino médio, deve procurar uma das agências dos Correios ou acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira -Inep (www.inep.gov.br).

Os alunos de escolas públicas estão isentos do pagamento da taxa, que é de R$ 32,00. Também terão direito à isenção os que terminaram o ensino médio, mesmo da rede privada, mediante declaração de carência.

A prova será realizada em 31 de agosto, com 63 questões de múltipla escolha e uma redação, sempre valorizando as habilidades e competências, como sugere a própria reforma do ensino médio, estabelecida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

O exame é organizado pelo Inep e chega agora à sexta edição. Abrange 605 municípios brasileiros, 124 em São Paulo. Nos anos anteriores, o Estado de São Paulo tem sido o recordista em número de inscritos. Em 2002, 1,8 milhão de estudantes se inscreveram, em todo o País, sendo 542.466 em nosso estado. Atualmente, 412 escolas de ensino superior do Brasil utilizam os resultados da avaliação em seus vestibulares.

Da Agência Imprensa Oficial e Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação

(AM)