Educação: Inscrições abertas para ‘Universidade Aberta à Terceira Idade’ da USP

Em seus oito anos de existência, já participaram do Projeto cerca de 12.000 pessoas

qua, 17/07/2002 - 20h28 | Do Portal do Governo

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP criou o projeto ‘Universidade Aberta à Terceira Idade’ com os seguintes objetivos: integrar a pessoa idosa no seio da comunidade acadêmica; conscientizar a pessoa de terceira idade da importância de seu papel na sociedade como elemento gerador de equilíbrio social; trazer à comunidade acadêmica jovem a experiência do idoso como forma de enriquecimento e valorização da vida; ampliar o papel social da Universidade, tornando-a elo de ligação entre o idoso e as instituições e os serviços a ele voltados.

O Projeto disponibiliza de vagas em diversas disciplinas regulares e atividades didático-culturais e físico-esportivas. Em seus oito anos de existência, já envolveram-se com o Projeto cerca de 12.000 pessoas.

As inscrições para o segundo semestre começam dia 5 de agosto e vão até o dia 16. Para consultar as disciplinas regulares que serão oferecidas, bem como outras atividades didatico-culturais, acesse www.usp.br/prc/3idade, ou, em São Paulo, dirija-se ao Centro de Visitantes da USP, próximo à portaria 1, ou ainda ao Centro Universitário Maria Antônia (CEUMA), na Rua Maria Antônia, 294 – Vila Buarque, São Paulo.

Agência USP de Notícias