Educação: Inscrições abertas para a Olimpíada Paulista de Física

Estudantes da 5ª a 8ª séries e ensino médio de escolas públicas e particulares podem se inscrever até 12 de agosto

seg, 18/07/2005 - 14h04 | Do Portal do Governo

Estudantes da 5ª a 8ª séries e ensino médio de escolas públicas e particulares podem se inscrever, até o dia 12 de agosto, na Olimpíada Paulista de Física

O objetivo é estimular a pesquisa da física, divulgar a disciplina e estimular estudantes talentosos na área da ciência e tecnologia.
As provas serão específicas para cada série e conterão questões de múltipla escolha sobre os assuntos especificados no programa, que inclui temas sobre astronomia, geociências e ciências atmosféricas. Serão divididas em duas fases: uma regional e outra estadual.

A primeira, será feita no campus da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos, no dia 3 de setembro, das 14h às 16h e, a prova da fase estadual, será no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos, no dia 30 de outubro, das 14 às 17h.

O interessado deve procurar o seu professor de ciências ou de física para fazer a inscrição pelo site () ou pessoalmente ou por fax, junto à sede regional mais próxima.
As escolas tem um limite de inscrição: no máximo 20 estudantes do ensino fundamental e 15 médio.

A olimpíada é um programa permanente da Associação Paulista de Professores de Física em parceria com o ITA, Instituto de Física de São Carlos da USP e Ozzy & Böhmer Projetos Educacionais.

Luciane Salles
Da Secretaria da Educação